Vereadores rejeitam extinção de feriado

Publicado em 31/07/2018 às 08:13 - Atualizado em 31/07/2018 às 08:13

Aconteceu na sessão ordinária de ontem, 30 de julho, a votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1-2018, encaminhada pela prefeita municipal. A matéria solicitava a exclusão da data de 08 de dezembro da lista de feriados municipais.

Esta proposição do Poder Executivo foi apresentada com a justificativa sugerida pela Câmara de Dirigentes Logistas de Peritiba/SC.

Após parecer favorável à tramitação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a proposta foi incluída na ordem do dia. Na discussão alguns vereadores já se posicionaram desfavoráveis à mudança, por entendê-la, desnecessária, haja vista, neste ano o feriado cai em um sábado e no próximo ano será no domingo.

Na votação, os nove vereadores foram contra e a proposta e ela foi rejeitada. Com isso, a matéria foi arquivada, ficando mantido o tradicional feriado de 08 de dezembro.