Vereadores sugerem ao Executivo

Publicado em 23/10/2018 às 09:02 - Atualizado em 23/10/2018 às 09:02

Na sessão de 19 de outubro os vereadores Victor Antônio Bays e Ivete Francisca Finger apresentaram indicações/sugestões ao Poder Executivo objetivando contribuir em alguns assuntos.

Victor sugeriu que seja viabilizada a implantação de iluminação pública na SC 390, do limite do perímetro urbano até a área industrial. Ele justificou esse pedido pois a referida iluminação já existe precariamente em parte do percurso e no restante é absolutamente escuro.

Devido ao grande fluxo de pedestres que realizam caminhada no passeio e de funcionários das empresas, especialmente, no inverno, seria muito importante iluminar todo o trajeto para dar segurança aos usuários.           Além disso, por estarmos inseridos em rota turística, a iluminação destacaria mais o nosso município.

Ivete sugerindo ao Poder Executivo, que auxilie por meio da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, as peritibenses representantes do estado de Santa Catarina na XXIV CIÊNCIA JOVEM.

Ela disse ser de conhecimento público, as estudantes peritibenses Paola Cristina Piassa e Sabrina Matilde Christ, da Escola de Educação Básica Irmã Anunciata Sperandio, com o seu projeto “Ciências e estatísticas, integrando conhecimento no combate e prevenção de doenças” obtiveram a primeira colocação na etapa estadual, adquirindo o direito de participar da etapa nacional do XXIV CIÊNCIA JOVEM, na Feira Internacional de Ciências de Pernambuco, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Recife/PE.

O estado de Santa Catarina custeará as despesas de deslocamento aéreo de Chapecó/SC a Recife/PE, bem como a estadia no local. Portanto, sugerimos e indicamos que o município de Peritiba contribua providenciando o transporte das alunas até Chapecó/SC, valores de translado do hotel ao local do evento e de alimentação durante a estadia.