Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Uma noite emocionante

Publicado em 28/11/2018 às 10:26 - Atualizado em 29/11/2018 às 09:05

A Câmara Municipal de Vereadores de Peritiba realizou ontem, 27 de novembro, no Centro de Convivência de Idosos Prefeito Almiro Muller, uma noite de homenagens e agradecimentos a pessoas e empresas, por meio da entrega do Título Cidadão Emérito e da 4ª edição do Prêmio CIDADE DAS PALMEIRAS.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, administradores municipais, colaboradores e familiares dos homenageados, autoridades locais e regionais, além de representantes setoriais, sindicais e da sociedade civil.

O Título Cidadão Emérito foi criado pela Lei Municipal nº 2.061 e alterações dadas pela Lei nº 2.069, com intuito de reconhecer pessoas pelos relevantes serviços prestados gratuitamente à comunidade em associações e entidades. Neste ano, em sua segunda edição, a distinção agraciou os senhores Reinoldo Finger e Reinaldo Alvino Christ, indicados pelas bancadas do legislativo. Estes agora se juntam aos cidadãos eméritos de 2016: Arlindo Miguel Engel e João Zeferino Engel.

O vereador Ozair Vieira de Brito defendeu a indicação de sua bancada do nome de Reinoldo Finger, enquanto a vereadora Ivete Francisca Finger foi a responsável por apresentar os argumentos de sua bancada ao nome de Reinaldo Alvino Christ. Após receberem os certificados, restou nítida a emoção nos discursos e nos presentes, tanto do Cidadão Emérito Reinoldo, quanto do neto do Cidadão Emérito Reinaldo, o jovem Marlon de Col. 

O Prêmio CIDADE DAS PALMEIRAS foi instituído pela Lei Municipal nº 1951 e alterações posteriores, de iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores e tem por finalidade, incentivar à produção industrial, comercial e agropecuária no Município. A quarta edição trouxe a novidade de dez homenageados em cada uma das categorias: produtor rural, comércio e indústria. 

Após a entrega desta premiação discursaram o senhor Pedro Deitos representando as empresas homenageadas; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Peritiba e Alto Bela Vista, Éder Gastmann; o secretário municipal de agricultura, indústria, comércio e meio ambiente, senhor Vanderlei Carlos Bourckhardt; o vice-presidente da FIESC para o Alto Ururguai, Álvaro Luis de Mendonça; o presidente da Câmara Municipal, Victor Antônio Bays e senhora prefeita municipal, Neusa Klein Maraschini.

A classificação dos Premiados da Edição 2018 foi:

Produtor Rural:

1º.  Jaime Sordi;

2º.  Jacir Berno;

3º.  Valmor Valcarengui;

4º.  Lidio Bazei;

5º.  Adovilio Maciel;

6º.  Lauri Hoselbauer;

7º.  Janir Berno;

8º.  Albino Germani Ziliotto;

9º.  Mauro Menegat;

10º. Leonir Menegat.

Comércio:

1º.  Lacticínios Tirol;

2º.  Ordemilk;

3º.  Copérdia;

4º.  Mara’s Alimentos

5º.  Mercado Poliane;

6º.  Peritiba Auto Posto;

7º.  Laio Materiais de Construção;

8º.  Mercado Bervian;

9º.  Agropecuária Klein;

10º. Lubrificantes Peritiba.

 

Indústria:

1º.  Engmaq;

2º.  Lacticínios Peritiba;

3º.  Mi Massas;

4º.  Pasin Móveis.

5º.  Biscoitos Nani;

6º.  Fornos Darfer;

7º.  JJC Móveis;

8º.  Conservas Oesthe;

9º.  Padaria Peritiba;

10º. Móveis Boll.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar