Vereadores criam Escola da Cidadania

Publicado em 29/11/2018 às 08:44 - Atualizado em 29/11/2018 às 10:07

A data de 29 de novembro entrará para a história do Legislativo de Peritiba, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, a Resolução nº 9-2018, que CRIA A ESCOLA DA CIDADANIA PERITIBENSE.

Objetivando aproximar os munícipes da administração pública, a Escola da Cidadania será um importante instrumento na inclusão social e política dos cidadãos de maneira a formar consciência de deveres e direitos, incentivando a ampla participação nos assuntos relacionados.

Dentre as diretrizes básicas destacam-se o desenvolvimento de projetos direcionados ao exercício da cidadania, especialmente em crianças e jovens; o auxilio aos munícipes na obtenção de conhecimento da administração pública municipal, por meio de orientação e encaminhamentos a diversos cursos gratuitos, presenciais ou virtuais, disponíveis em variados órgãos e entidades governamentais; e a criação do Programa Vereador Mirim.

A estrutura básica para o desenvolvimento ficará a cargo da secretaria administrativa da Câmara Municipal de Peritiba que disporá de sua estrutura física e humana, desde que não prejudique o normal funcionamento da Casa.

Os passos seguintes para o inicio dos trabalhos prevê a nomeação de uma comissão especial no prazo de trinta dias, a qual terá prazo de noventa dias para elaboração de anteprojetos de lei específicos para cada atividade.