EPAGRI apresenta Balanço Social

Publicado em 05/12/2018 às 11:05 - Atualizado em 05/12/2018 às 13:37

O cumprimento da exigência legal de prestação de contas de empresas e entidades que recebem dinheiro público foi motivo da participação dos servidores da Epagri de Peritiba, antes da sessão ordinária do dia 3 de dezembro. Carlos Dericeu Horn e Vania Franciele Sander apresentaram os trabalhos realizados pela empresa no ano de 2018 e prognósticos ao próximo, aos vereadores, membros do Poder Executivo Municipal, representantes de entidades, cooperativas, sindicato rural e empresas ligadas ao setor agropecuário.

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Criada em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

Conforme a apresentação dos servidores, em Peritiba, no decorrer deste ano foram atendidas 359 famílias rurais, 05 entidades e outras 81 atividades grupais da área socioambiental, de agregação de valor e pecuária. Além disso, 43 oficinas de produção de alimentos e ambientais foram promovidas, 09 reuniões de assessoramento à Cooperativa Familiar e a grupos organizados de produtores.

É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pela Epagri, é parte de parceria com os órgãos locais de agricultura, por meio de um convênio. Este acordo, em 2018 consiste no repasse R$ 22.200,00 à empresa, parcelado mensalmente para custeio das atividades, além de disponibilização de uma sala com infraestrutura para prestação de serviços.

Para saber visite o site: http://www.epagri.sc.gov.br/