Estudantes serão DESTAQUE JOVEM

Publicado em 06/12/2018 às 10:23 - Atualizado em 10/12/2018 às 11:05

Na próxima terça-feira, 11, às 10 horas da manhã, na Escola de Educação Básica Irmã Anunciata Sperandio, a Câmara Municipal de Peritiba promoverá a entrega do Prêmio DESTAQUE JOVEM às estudantes Paola Cristine Piassa e Sabrina Mathilde Christ, alunas do 8º ano da instituição.

A distinção será concedida em virtude da primeira colocação em Santa Catarina e quarta colocação na etapa nacional da 24ª Ciência Jovem, na categoria Divulgação Científica, esta última, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, na cidade de Recife/PE, durante a Feira de Ciências de Pernambuco. Com o projeto “Ciências e Estatísticas, integrando o conhecimento no combate e prevenção de doenças”, as duas peritibenses concorreram com aproximadamente outros 300 projetos, de todos os estados do Brasil e países como Chile, Colômbia, México, Paraguai e Argentina. A professora Leane Pradella foi responsável pela orientação, tendo sido auxiliada pelo professor Aílson Hikaru Watanabe de Lima.

O Prêmio Destaque Jovem foi criado por meio da Lei Municipal nº 2.125 com o propósito de agraciar jovens peritibenses de 7 a 18 anos incompletos, que se destacarem nas áreas do esporte, cultura, educação e afins, em nível estadual e nacional.

Agora as estudantes Paola e Sabrina se juntam a outros dois alunos da escola estadual, homenageados em 2017. O estudante Guilherme foi 1º colocado na etapa estadual dos jogos escolares e 12º colocado na etapa nacional, no lançamento de disco. O estudante Alison foi 2º colocado na etapa estadual e 5º colocado na etapa nacional, no salto em altura.