Escola Estadual é mais uma vez Destaque Jovem

Publicado em 12/12/2018 às 09:50 - Atualizado em 12/12/2018 às 10:06

Aconteceu ontem, 11 de dezembro, às 10 horas da manhã, na Escola de Educação Básica Irmã Anunciata Sperandio, a entrega do Prêmio DESTAQUE JOVEM às estudantes Paola Cristine Piassa e Sabrina Mathilde Christ, alunas do 8º ano da instituição, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Peritiba.

Além do presidente do Poder Legislativo, Victor Antônio Bays, estavam presentes na solenidade a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luana Carolina Schardong; o diretor da escola, Mauro Ferrari; a presidente da APP, Marcelly Deitos Vicini, representando todos os pais; a professora e orientadora das homenageadas, Leane G. Pradella, representando todos os professores; pais das homenageadas; professores e alunos da instituição. Compareceram também os vereadores Cleu Simon, Darlan Rech Gerhardt, Ivete Francisca Finger, Cristiane Salete Hoffmann da Costa, Euclides Orlando Christ e Ozair Vieira de Brito.

A homenagem foi concedida em virtude da primeira colocação em Santa Catarina e quarta colocação na etapa nacional da 24ª Ciência Jovem, na categoria Divulgação Científica, esta última, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, na cidade de Recife/PE, durante a Feira de Ciências de Pernambuco. Com o projeto “Ciências e Estatísticas, integrando o conhecimento no combate e prevenção de doenças”, as duas peritibenses concorreram com aproximadamente outros 300 projetos, de todos os estados do Brasil e países como Chile, Colômbia, México, Paraguai e Argentina. A professora Leane G. Pradella foi responsável pela orientação, tendo sido auxiliada pelo professor Aílson Hikaru Watanabe de Lima.

O Prêmio Destaque Jovem foi criado por meio da Lei Municipal nº 2.125 com o propósito de agraciar jovens peritibenses de 7 a 18 anos incompletos, que se destacarem nas áreas do esporte, cultura, educação e afins, em nível estadual e nacional.

Agora as estudantes Paola e Sabrina se juntam a outros dois alunos da escola estadual, homenageados em 2017. O estudante Guilherme foi 1º colocado na etapa estadual dos jogos escolares e 12º colocado na etapa nacional, no lançamento de disco. O estudante Alison foi 2º colocado na etapa estadual e 5º colocado na etapa nacional, no salto em altura.