Mudanças partidárias na Câmara

Publicado em 15/04/2020 às 16:46 - Atualizado em 15/04/2020 às 16:48

A chamada “janela partidária”  para vereadores que disputarão a eleição municipal deste ano – seja em busca da reeleição, seja como candidatos a prefeito ou vice– encerrou no dia 3 de abril, segundo determinado na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na Câmara Municipal de Peritiba houveram mudanças de partido ocasionando uma nova configuração de Plenário, restando agora somente três partidos com representação na Casa: MDB-Movimento Democrático Brasileiro, PP-Progressistas (PP), PL- Partido Liberal.

O MDB continua com uma cadeira ocupada pela vereadora Cristiane Salete Hoffmann da Costa. O Progressistas agora passa a ter quatro vereadores com a filiação de Darlan Rech Gerhardt que saiu do PSDB e juntou-se a Adriano José Krindges, Ozair Vieira de Brito e  Gilberto Maciel.

O Partido Liberal que tinha Victor Antônio Bays como seu único representante, recebeu as filiações de Euclides Orlando Christ e Lauri João Maltauro que saíram do PSD e da vereadora Ivete Francisca Finger que saiu do PSDB.

Na sessão virtual do dia 08 de abril, o vereador Victor Antônio Bays comunicou que a partir desta sessão o Partido PL se afasta da coligação da qual fazia parte do atual governo, e fará oposição ao atual governo, devido às politicas não estarem mais alinhadas e o partido não concordar com o atual governo.

Com as mudanças citadas, a bancada de situação passou a ser composta dos quatro vereadores do PP e um do PMDB. A bancada de oposição ficou restrita agora aos quatro vereadores do PL.